Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme se afastaram e também deram um fim à parceria profissional no podcast “Quem Pode, Pod”. No entanto, mesmo com laços rompidos, as duas precisam lidar com uma ação judicial. Elas foram processadas por uma produtora que alega ser dona da marca “Quem pod, pod”, bem semelhante à do programa. As informações são da colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles.
A produtora MCP acusa as apresentadoras e a agência Play 9 de uso indevido de elementos semelhantes à sua marca. A empresa pleiteou que, com urgência, Giovanna e Fernanda excluíssem materiais, como desenhos e logos, e fossem proibida de usá-los no futuro. O pedido foi negado pelo juiz.
O magistrado pontuou que problemas com direito de marca exigem prova pericial para decisão, logo, não seria possível garantir este direito à produtora. O juiz também destacou que as rés têm boa situação financeira, portanto, poderiam arcar com indenizações caso haja uma condenação no futuro.
O processo teve início em setembro de 2024. A empresa autora da ação pede indenização de R$ 50 mil e uma multa de R$ 10 mil.
De acordo com a jornalista Gaby Cabrini, do programa “Fofocalizando”, o podcast “Quem Pode, Pod” está no centro das discussões entre as duas, agora, ex-amigas.
Segundo a apresentadora, questões comerciais levaram a discussões, já que Fernanda e Giovanna tinham retornos diferentes com os merchans da atração. O canal onde o podcast era exibido, vale destacar, pertence à mulher de Bruno Gagliasso.
Além disso, Fernanda sentia “que, muitas vezes, a Giovanna não vibrava como uma amiga deveria pelas conquistas" dela, segundo Gaby. O distanciamento ficou explícito durante um aniversário de Bless, filho do meio de Giovanna e Bruno, que tem a atriz como madrinha. “A parte que mais doeu para ela”, descreve a jornalista.
Gaby afirma que Fernanda não foi convidada para a festinha íntima que a família preparou para Bless no aniversário do menino no ano passado. Ele ainda passou a demorar a responder as mensagens da madrinha. “O momento que feriu muito a Fernanda e ela percebeu que a amizade mudou de prateleira”, diz.